Kit adaptador para Nikon Coolpix L820

Oiii pessoal, tudo bem com vocês ???
Desculpem o sumiço rs 
Estava correndo atrás de tentar entrar na faculdade, e foi tudo de última hora, uma correria total, fiquei completamente perdida com a rotina, matérias, trabalho, etc kkk
Más estou de volta (uhuuul) !!!!!!
--
Como vocês sabem, eu tenho uma câmera semi-profissional da Nikon (Coolpix L820), e há algum tempo atrás, comecei a fazer fotos mais profissionais, mesmo tento uma semi rs, até criei um instagram pra postar as minhas fotos, @larissa_photographer me sigam lá pra acompanhar meu trabalho de mais perto ;)
Enfim, agora que o meu trabalho está ficando mais conhecido, eu resolvi investir em melhorias pra câmera, acabei comprando um kit com 2 filtros + tudo adaptador + parasol tipo tulipa.
1 - Tubo adaptador para fixar os filtros.
1 - Filtro UV 62mm
1 - Filtro Polarizador Circular 62mm
1 - Parasol tipo tulipa
1 - Tampa frontal de proteção 62mm
1 - Alça para a tampa.
 Tudo adaptador de 62mm, se divide em dois para poder fazer fotos em macro e também facilita na hora de guardar...
 Parasol tipo tulipa, protege de danos físicos e danos de imagem, a principal função é impedir a incidência de luz direta.
 Parafusos e chave allen para fixar o tubo adaptador na câmera.
 Tampa de proteção frontar e alça de segurança para tampa
 Filtro CPL/Polarizador, elimina reflexos indesejáveis, tais como aqueles que aparecem em pára-brisas ou vidros de automóveis, de vitrines, água, janelas, etc, além disto cria efeitos dramáticos, aumentando a intensidade de tons azuis, o que possibilita um contraste forte, por exemplo, entre céu e nuvens, céu e arquitetura.
Filtro UV (ultravioleta), é o filtro o mais conhecido e usado para proteção das lentes, com o diferencial de possuir a função de absorver os raios ultra-violetas existentes na atmosfera (principalmente em montanhas) não interferindo em nenhuma outra característica da fotografia. Deve ficar permanente fixado a lente, sendo que outros filtros poderão ser colocados sobre o UV.
--
Passo à passo de como instalar as partes da câmera :

 1º- Encaixe o tubo adaptador da lente da cêmra
 2º- Encaixe a chave allen no parafuso da lateral direita do tubo, e gire até fixar este lado, em seguida faça o mesmo do lado esquerdo do tubo.
 3º- Rosqueie o filtro da sua preferência no topo do tubo.
 4º- Rosqueie o para-sol no topo do filtro, e pronto, a câmera já está pronta pra uso !!!
--
Infelizmente a Nikon não fabrica essas peças para câmeras semi-profissionais, porém, achei esta marca chamada Kiwi que fabrica, e eu achei as peças de ótima qualidade, se você sempre tiver o cuidado de estar limpando e guardando-as corretamente, elas sempre ficarão intactas.
Site onde comprei : Optisom.com.br
Preço pago : R$ 160,00
Minha opinião : Gostei da loja, produtos de qualidade e preço super em conta, entrega mega rápida, foi enviado via sedex 10, compra segura e vááárias formas de pagamento, o que ajuda muito pra quem às vezes não tem cartão de crédito, ou só tem de uma bandeira, etc...
Super indico a loja pra vocês ! 
Links da Optisom :

Acessem e conheçam mais os produtos ;)

Beijos e até mais :*

4 comentários:

  1. Eu adorei! Tbm tenho uma L820 e sempre quis dar uma maximizada nela, mas eu não sei nem por onde começar! Vou dar uma olhada nesse site.

    ResponderExcluir
  2. que legal parabéns pela sua conquista que vc consiga ir cada vez mais longe
    bjos..

    ResponderExcluir
  3. Gostei da materia , tenho uma L830 e estou pensando em comprar esse kit , "POREM", sera que ela cabe com os filtros , quebrasol no BAG da nikon para transportar montada? pois seria um transtorno ter de ficar desmontando e remontando toda hora, alias foi esse o motivo que me fez comprar uma semi , a praticidade ! poderia postar quais medidas ela fica montada??? Obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Larissa.
    Sua matéria me ajudou. Também tenho uma L820 e estava procurando um kit adaptador para lentes. O mais barato que encontrei (R$ 249,00) tem o diâmtreo de 58mm. Fiquei com medo de não encaixar corretamente, visto que o diâmetro da câmera é 59mm.
    Não tenho muitas fotos publicads ainda. algumas que estou fazendo estou colocando em meu facebook (Gutemberg Santana)

    ResponderExcluir