Leitura da Semana

 Olá meninas, tudo bem ?
Há umas 2 semanas atrás, eu li um dos melhores livros que existem...
Querido John, um dos maiores sucessos do Nicholas Sparks...
--
"Em Querido John o jovem indomado John Tyree ingressa nas Forças Armadas, depois de uma longa e difícil convivência com o taciturno pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se desdobrar diante de si, com milhares de novas perspectivas, antes ausentes de sua existência.
Ao aproveitar sua primeira licença em visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah Lynn Curtis, depois de um incidente com sua bolsa, a qual ele resgata e, depois de posar como herói, é convidado pela garota a se juntar ao seu grupo de amigos, em um churrasco. Um vínculo instantâneo se estabelece entre ambos e eles não conseguem mais ficar distantes um do outro.
Mas o tempo passa e, apesar de acreditar ter encontrado a mulher de sua vida, John é obrigado a retornar para o Exército, após duas semanas de intenso relacionamento afetivo. Savannah promete esperar sua volta, depois do término das obrigações com as Forças Armadas.
O que os dois amantes não podem imaginar é que um único dia e os terríveis eventos que ele testemunha, o fatídico 11 de setembro, quando os Estados Unidos sofrem um inesquecível atentado terrorista, mudará tudo também em suas vidas. Entre o que sente pela mulher amada e as dívidas que assume, a partir de então, com seu país, John é obrigado a fazer uma escolha que pode abalar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
O jovem se alista por mais dois anos e o intercâmbio de cartas entre ele e a amada vai adquirindo uma tonalidade menos apaixonada, e as mensagens vão se espaçando, o que pode levar ambos a crer que a conexão entre eles não é intensa o suficiente para transcender o tempo e o espaço e mantê-los unidos.
Ao contrário das histórias de amor tradicionais, John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, o que não os impede de constituir uma dupla admirável. Com o tempo, porém, as distinções entre eles ganham força, impulsionadas pela distância. O enredo atinge o ápice quando ele, o jovem rebelde e às vezes rude, recebe uma carta definitiva da garota espontânea e cheia de sonhos. Esta última mensagem pode mudar tudo entre eles. Não é difícil para o leitor, nesse entremeio, se identificar com alguns dos personagens."
Autor : Nicholas Sparks
Páginas : 277
Li em : 1 semana
Minha opinião : o livrinho "montanha russa" viu !? Mais assim como o Diário de Uma Paixão, esse é um ótimo livro pra você que quer rir e chorar lendo... Enquanto eu tava lendo o livro, tinha momentos que eu queria socar o John, só por ele ser tão durão e imaturo em questão do pai dele... E queria socar a Savannah por ela ser tão intrusa na vida do John, principalmente em questão do pai dele... Mais enfim, eu posso dizer que Querido John, é um dos meus livros preferidos, um dos melhores que já li.
Preço Pago : R$ 9,90
Site onde comprei : Submarino
E se você não gosta de ler livros, você pode assistir ao filme (deixo bem claro que na minha opinião, que o livro sem dúvidas é melhor)
--
E vocês, já leram Querido John ?????
E se leram, o que acharam ???

Beijos e até mais :*

5 comentários:

  1. morrendo de vontade de ler bjs
    Amore fiz uma tag agr pouco no blog se gostar pode fazer vem ver : http://doceleituraa.blogspot.com.br/2014/01/tago-que-te-diz-o-livro.html, se puder deixar um comentario ficaria grata , beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, assim que tiver oportunidade *-----*

      Vou passar lá pra conhecer ;)

      Beijão, e volte sempre !

      Excluir
  2. Ainda não li nem assisti ao filme, Lá, mas os livros do Nicholas Sparks estão na minha lista a comprar e ler! Adorei sua resenha!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros deste tipo...já inclui ele na minha lista de desejos, parabéns pelo post e pelo blog também!
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  4. oiiee nossa adoreeei eu gosto muito de ler e quero mt esse livro vou ate por aqui na minha lista de leituras para 2014 ;)

    Blog: http://wwwblogpapoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir